*- Ovo da Madrugada – 2016


Ovo da Madrugada - 2016

8ª Edição do Ovo da Madrugada – Anos 2016 – Penedo/AL (Brasil)

A ALEGRIA DO CARNAVAL PENEDENSE

 

            No dia 23 de Janeiro de 2016, antes de sair às ruas da cidade histórica de Penedo/AL, a Agremiação Penedense Carnavalesca Ovo da Madrugada, atualmente sob a presidência de ANA ELISABETE REIS GALVÃO (Betinha), cumprindo sua tradição, reunindo no Restaurante Boca Cheia (Pça Jácome Calheiros), em um animado café da manhã, alguns convidados (imprensa, músicos, colaboradores). Foi sua 8ª edição e a diretoria que anteriormente havia confirmado que nada mudaria com referência ao local (Praça Jácome Calheiros) de concentração da Agremiação, a partir das 09:00 horas, horário de saída e itinerário, teve dificuldade pra iniciar o desfile.

          Com seu boneco gigante (Ovo), que enriquece o evento, e este ano conduzido sobre rodas, a agremiação que contou com apoio de outros bonecos gigantes (produzidos pelo Mestre TADEU), fez para a população uma “excelente” apresentação em termos de animação e “boa” no tocante a organização. O que impressiona é a tranquilidade dos foliões do Ovo da Madrugada durante os cortejos, são realizados com alegria e muita paz.

          A animação da Agremiação ficou por conta de três orquestras de frevo, os Azes do Frevo (Sociedade Musical Penedense – Maestro Wellington), Roda de Fogo (músicos de Penedo/AL e Neópolis/SE), regida pelo Maestro NILTON (Sargento da PMSE) e os Basílios (Traipu/AL), sob o comando de TOINHO BASÍLIO, (filho do autor (maestro) da partitura do frevo, cuja letra é de autoria de LUIZ PAULO GALVÃO, médico Penedense).

          Desde sua fundação, anualmente, o percurso do desfile da Agremiação, continua sendo o mesmo. Do ponto inicial (Praça Jácome Calheiros), localizado em frente ao centenário “Colégio Imaculada Conceição”, os foliões seguiram pela Rua Barão do Rio Branco (Rua do Rosário Estreito), Praça Marechal Deodoro, Rua Fernandes de Barros, Praça Padre Varíssimo Pinheiro, Praça Barão de Penedo, Rua Dámaso do Monte, Avenida Floriano Peixoto, Travessa Batista Acioly (em obra), Praça Comendador Peixoto, Praça 12 de Abril (parada para abastecer o organismo), Rua 7 de Setembro, Rua João Pessoa e Praça Jácome Calheiros (ponto de partida) – cumprindo a previsão das 17:00 horas.

          Convite feito, público presente, tudo indicava que os horários seriam respeitados, mas, a Agremiação Carnavalesca Penedense do Ovo da Madrugada, só iniciou o desfile por volta das 11:40 horas. Seus Diretores, principalmente o Sr. ALCIDES REGUEIRA LUCENA, bem que se esforçaram para manter um deslocamento a altura da agremiação, uma meta difícil, mesmo assim conseguiram.

        Com menos Orquestra de Frevo, num total de três, consequentemente menos músicos, o que se viu foi os organizadores do evento se desdobrarem para manter os foliões unidos, evitando assim que a evolução da agremiação fosse prejudicada, fato que ocorreu várias vezes durante todo o percurso, mesmo assim, deu para manter a beleza do Ovo da Madrugada, principalmente de alguns grupos de foliões com fantasias próprias.

        Durante a apresentação da Agremiação, em cinco pontos estratégicos, carros-pipa (disponibilizados pela Usina Marituba), prontamente, renovaram o fôlego dos foliões com bastante água. Simplesmente, um banho de água saudável e alegre.

        Em comparação aos anos anteriores, a popularidade e o brilho foram mantidos, porém devido a grande concentração das pessoas entre as Orquestras, o que se notou foi uma agremiação densa, mas não paulatinamente magra.

         Em todas as suas edições, a autora da arte que ilustra as camisas da Agremiação é sempre a Senhora BETINHA; cuja venda, não obrigatória, pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais), foi disponibilizadas  nos seguintes Pontos de Vendas:

– Restaurante Boca Cheia;

– Restaurante Forte Maurício de Nassau;

– Academia Saúde & Vida;

– Primavest Modas;

– Rio’s Moda Jovem;

– Penedo Fitness; e

– Tropical Modas.

        Se quiserem manter o Ovo da Madrugada de pé, primeiro manter a credibilidade, evitando por exemplo atraso para o início do desfile; segundo, necessita-se de investimento, pois a popularidade da agremiação aumenta a cada ano.

Anúncios
Portal do Judô

Notícias gaúcha para o mundo

Instituto do Negro de Alagoas - INEG/AL

Promovendo a População Negra do Estado de Alagoas!

ÍCONES DE PORTUGAL

Património de Portugal

a amazónia, os índios e eu: notícias & outras correspondências

"aqui eu, Malinche, conto o que ouvi contar"

Saccpa

Just another WordPress.com site

Minas em Pauta - Saúde e Ação Social

Just another WordPress.com weblog

Blog Afrocensos2010

Somos tod@s afrodescendentes - Somos tod@s afrodescendientes

UTI Neo

Cuidados em UTI Neonatal

REFRISATBlog - Chillers e Controle Térmico

O blog da maior empresa de Controle Térmico da América Latina

ALGARVEPRESSNAHORA

Mais um site WordPress.com

Arnaldo V. Carvalho

Idéias, filosofia, humanismo, agenda, saúde, terapias, meu mundo.

VIAJAR NAS PALAVRAS

Escolas | João de Araújo Correia / Blogue da Biblioteca da Escola Secundária - Peso da Régua

jornais em português

jornais de acesso livre em língua portuguesa

BF Noticias

Just another WordPress.com site

quando a cidade era mais gentil

foto e memória de São Paulo

%d blogueiros gostam disto: